quarta-feira, julho 12, 2006

...mas não rolam cabeças???

Por muito que eu possa gostar de politica, porque gosto, não tenho bases suficientes para de uma forma linear e muito bem argumentada criticar o actual estado do país. E as melhores soluções nunca viriam da minha parte, porque na minha opinião, as decisões tomadas para baixar o défice nunca passariam por uma via castradora para a vida dos cidadãos. Resumidamente, eu estar-me-ia a borrifar para as normas impostas pela União Europeia.
Mas a verdade é que a notícia de ontem caiu como uma bomba. Não é que fosse novidade, mas quando a esperança fecha a porta, é complicado vir mais alguém para a abrir.
Pois é, a GM vai fechar portas em Dezembro…
Aquilo que eu ouvi da parte do Ministro da Economia e da Inovação (não percebi a parte da Inovação, talvez mais um tacho?) foi uma declaração em que afirmou que o Governo português iria processar a GM.
Só??? Então mas ninguém se demite???
Eles prometeram baixar a taxa de desemprego!!!
Bem, mas também prometeram não subir os impostos…
Na minha opinião, e não me julguem mal, mas a ETA dava um jeito durante estes tempos de crise!
E não vale a pena virem para aí criticar porque “…e os inocentes isto” e porque “…os inocentes aquilo”. Porque a verdade é que nós somos uma cambada de conformados que nem sequer sai para a rua para destruir meia cidade como fizeram os franceses! E também não me venham cá com tretas, porque a verdade é que em França o Governo recuou. Levou tempo, mas recuou!

3 comentários:

Maria Strüder disse...

Concordo plenamente contigo. A situação é a seguinte: tal como acontece com o nosso país onde empresas e afins contratam estrangeirada porque são mão-de-obra mais barata, acontece também com os senhores da GM que partem para um país ainda mais pobre que Portugal.
Bom para eles, mau para nós. Ai ai este povinho sem esperança que fica a olhar enquanto é aniquilado.
Gente parva, é o que é.

Goiaoia disse...

Parece que rolou foi um comentário. (Palavra de honra...)
Impressão minha ou afinal (com ao e til) não comentei este poste ontem?
Paciência...

_Ricki_ disse...

2006?? bem ja la vao quase 4 anos e a verdade é que isto continua na mesma.
Os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.

A parte de rolarem cabeças, aki nao "rola" :P

Aqui contrata-se um administrador, e 6 meses causa um desfalque enorme e é despedido com uma indeminizaçao gigantesca.

PARABENS PELO BLOG